FacebookRSS Feed

Histórico

Compromisso com a excelência acadêmica e a formação do cidadão!

O Módulo é a primeira instituição de ensino particular do Litoral Norte Paulista, tendo iniciado suas atividades em 1975 com os Cursos de Suplência de 1º e 2º Graus, inexistentes na região e que tiveram a importância de oferecer a adultos a oportunidade de completar seus estudos.
No ano seguinte, foram implantados os Cursos Regulares ampliando a oferta de um ensino diferenciado para crianças e jovens em idade escolar, tendo sido, por vários anos, a única opção de ensino particular do Litoral Norte.
A criação, em 1987, da Faculdade de Educação de Caraguatatuba representou uma conquista para toda a região, na medida em que constituiu a semente para a instalação de vários cursos superiores e do atual Centro Universitário Módulo, hoje integrante do grupo Cruzeiro do Sul Educacional.
No final dos anos de noventa, foram incorporados às suas práticas os suportes pedagógico e técnico do Sistema Anglo de Ensino, que se caracteriza por um ensino forte, líder em aprovações nos vestibulares mais concorridos do país.
Preparar para o vestibular é um dos focos da escola, mas não o único. Afinal, entende-se que isso é consequência de uma proposta pedagógica que une qualidade de ensino e formação integral dos educandos.
Em outras palavras, a proposta pedagógica da escola, além de um ensino que fornece os meios para que os estudantes progridam no trabalho e nos estudos posteriores, não perde de vista a formação de valores fundamentais para a preparação para a vida: organização, disciplina, respeito, responsabilidade, senso crítico, criatividade, sensibilidade estética e diálogo.