FacebookRSS Feed

Maratona Enem

Maratona ENEM

Desde 1999, o Ministério da Educação (MEC) tem aplicado o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Entre outras finalidades, esse exame buscava avaliar o desempenho do estudante ao fim do Ensino Médio e fornecer a ele um diagnóstico de suas competências e habilidades.

No entanto, recentemente o ENEM passou a servir também para a seleção de candidatos de um grande número de universidades federais. A prova, antes com 63 questões e uma redação, passou a ter 180 questões e uma redação. A profundidade dos conteúdos cobrados passou a ser maior do que nos anos anteriores.

Assim, o Colégio Anglo Módulo, em parceria com o Sistema Anglo de Ensino, passou a ofertar gratuitamente aos seus alunos do Ensino Médio, bem como a todos os alunos de escolas das redes pública e privada, o evento chamado Maratona ENEM, que consiste na aplicação de provas em âmbito nacional que simulam o ENEM.

Participando da Maratona ENEM o aluno tem acesso a um sistema de autocorreção da prova (correção on-line), um boletim de desempenho por áreas do conhecimento avaliadas no ENEM e pode comparar seu desempenho ao de milhares de estudantes que realizam a avaliação todo ano, podendo, ao longo do processo de preparação para o vestibular, direcionar seus estudos.