FacebookRSS Feed

Provão do Fundamental

Provão do Fundamental

O Provão do Fundamental fazia parte da Maratona ENEM, evento que reunia simulados para alunos do Ensino Fundamental e Médio em um único dia. Pelas mudanças ocorridas no calendário do ENEM, pela evolução das inscrições no evento e, principalmente, para envolver alunos desde o 6º ano do Ensino Fundamental, o Sistema Anglo de Ensino decidiu transformar o Provão do Fundamental em um evento anual específico para o segmento.

Assim, participam gratuitamente do evento alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, de todas as escolas das redes pública e particular. O Provão do Fundamental é, em última análise, um projeto de avaliação seriada, uma vez que um aluno do 6º ano poderá participar de sete avaliações até a 3ª série do Ensino Médio.

Ao participar do Provão do Fundamental o aluno terá acesso a um sistema de autocorreção da prova (correção on-line), a um boletim de desempenho por áreas do conhecimento avaliadas no ENEM e poderá comparar seu desempenho ao de milhares de estudantes que estarão realizando a avaliação todo ano, podendo, ao longo do processo de preparação do vestibular, obter subsídios para direcionar seus estudos.